Quinze artigos científicos retirados por suspeita de autores usaram órgãos retirados de prisioneiros

As revistas PLOS ONE e Transplantation retiraram quinze artigos de periódicos de autores chineses por suspeita de que usaram órgãos colhidos de prisioneiros executados. Ambas as revistas citaram um artigo publicado pela presidente do Comitê Consultivo Internacional da ETAC, Wendy Rogers. Rogers e colegas da Universidade Macquarie em Sydney, Austrália, encontraram mais de 400 artigos que provavelmente usaram…